Esse Blog tem a função de centralizar dicas, videos, fotos, textos, promoções e tudo que for relacionado as coreografias do Método DeRose. Aproveite e contribua para o nosso crescimento.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Objetivo de uma coreografia do Método DeRose

Qual o objetivo de uma coreografia do Método DeRose?

O principal motivo de uma coreografia do método DeRose é cativar. Fazer com que todos desejem executar o mesmo, que se encantem com a força e a leveza dos movimentos executados, e que mostra a qualidade de nossas técnicas e o nível de nossos instrutores.
A coreografia  é a melhor forma de demonstrar o que fazemos. Seria impossível ilustrar a um leigo o que é mudrá, pújá, mantra, pránáyáma, kriyá, yôganidrá ou samyama sem descrevê-los. Mesmo que se explique o que é um mantra, por exemplo, e inicia-se uma demonstração, aqueles que chegarem depois ficarão sem entender e criarão uma imagem diferente do que realmente aquilo é.
Já os ásanas, estes sim podem ser feitos sem nenhuma explicação, e mesmo que o observador chegue durante a apresentação, saberá imediatamente que aquela demonstração refere-se a técnicas corporais.
















Instrutor Rodrigo Vivas, demonstrador de coreografias em nível internacional.

Um comentário: